1/1

"O conceito principal do traçado urbano do projeto em Guapé foi buscar uma integração total com as características intrínsecas da propriedade (topografia, vegetação, visitas, exposição solar) criando setores distintos com vocações e temáticas próprias.

 

O que diferencia o projeto em Guapé é a consistência do uso de conceitos e princípios de sustentabilidade tanto no desenho urbano como no desenho da paisagem com todos seus elementos vegetais e construídos.

 

A compatibilidade com as condições de declividade do terreno foi mandatória no desenho do sistema viário. No seu detalhamento, a permeabilidade dos pisos, quando possível, foi o critério principal.

 

Visitas especiais do terreno foram exploradas e criteriosamente escolhidas para compor a transposição do terreno através da "parkway". As áreas não urbanizadas serão transformadas em grandes áreas verdes, arborizadas com essências nativas. Esses parques lineares permitem o acesso através de trilhas para pedestres e para o uso eqüestre a todos os setores do empreendimento.  

 

Todos os residentes após a chegada nas suas residências, não terão necessidade do uso de veículos, podendo desfrutar da paisagem através de trilhas e caminhos cuidadosamente localizados dentro dos parques lineares, praças e logradouros.

 

A proposta urbanística propõe a implementação de um portal receptivo no lago, uma praça comercial/administrativa uma hípica e um hotel complementando os setores residenciais."